Entendendo o prazo para registro dos boletos pelo PartnerBank

Entendendo o prazo para registro dos boletos pelo PartnerBank

O processo de geração e registro de boletos pela solução do PartnerBank pode ser resumido em 3 etapas:

1 - Processo interno:

Nessa etapa recebemos a solicitação de geração através da integração do ERP da Administradora com o PartnerBank, nosso sistema irá gerar os dados dos boletos, processá-los e encaminhá-los ao banco para registro. Essa parte do processo acontece de forma 100% automática e é onde o nosso sistema está programado para executá-lo da forma mais ágil possível.

A partir deste momento, o processo não envolve mais a atuação do PartnerBank e o prazo depende do tempo de processamento do banco e da CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos).

2 - Processamento do registro pelo banco parceiro:

Após envio do boleto para registro, o banco irá processar esses títulos internamente e efetivá-lo. O registro é realizado apenas no sistema do banco gerador no primeiro momento, onde o título está sendo registrado.

3 - Disponibilização do boleto para pagamento na rede bancária:

Após registrar os boletos em seu sistema interno, o banco irá disponibilizá-los também na rede bancária. Os dados dos títulos são incluídos na CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos), para que possam ser pagos através de outros bancos.

Concluída essas 3 etapas, o boleto estará disponível para pagamento. 

É importante destacar que é somente na primeira etapa que há o controle direto do PartnerBank sobre o tempo de execução do processo. 

Após o envio ao banco, é necessário aguardar o tempo de processamento dos títulos até que estejam finalmente disponíveis para pagamento na rede bancária.

Baseado em nossa experiência os títulos normalmente estão registrados e disponíveis para pagamento em média 1 hora após a sua geração no sistema. Lembrando que este tempo pode variar para menos ou para mais, de acordo com as etapas descritas anteriormente.

Já a atualização do status para REGISTRADO no sistema da Administradora, pode ocorrer até o dia útil seguinte ao registro efetivo do boleto conforme a liberação do retorno de confirmação pelo banco gerador.

    • Related Articles

    • Decurso de prazo de boletos PartnerBank

      O decurso de prazo é o cancelamento automático de boletos que não foram pagos dentro de um determinado período após a data de vencimento. Atualmente, os boletos emitidos pelo PartnerBank possuem um decurso padrão de 60 dias após a data de vencimento. ...
    • Gerando os boletos - Cond21

      No processo de geração dos boletos, o Condomínio21 realizará uma requisição à plataforma do PartnerBank, onde serão gerados: nosso número, código de barras e linha digitável, e os títulos serão encaminhados automaticamente para registro. Como fazer: ...
    • Baixa automática dos boletos - Cond21

      Quando o condômino realizar o pagamento do seu boleto no banco, o valor será creditado na conta digital do condomínio criada no PartnerBank. Quando esta ação ocorrer, o PartnerBank Server que estará em execução em máquina previamente configurada, ...
    • Dúvidas sobre a situação dos seus boletos no Cond21?

      Está com dúvida sobre a situação em que se encontram seus boletos gerados no PartnerBank? Para facilitar o acompanhamento dos boletos gerados no PartnerBank, o Cond21 possui a ferramenta Módulo de Cobrança CNAB. Através dela, é possível consultar a ...
    • Servidor PartnerBank

      O Servidor PartnerBank é responsável por realizar toda a integração entre o Condomínio21 e o PartnerBank, possibilitando os processos de geração, registro, baixa e cancelamento dos boletos. Caso este serviço não esteja ativo, estes processos não ...